sábado, 5 de junho de 2010

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

No dia 1 de Junho os alunos da nossa escola foram festejar a Dia Mundial da Criança à Escola Básica Integrada de Alcoutim. Nesse dia estava muito calor, mais parecia uma sauna! No início do dia começámos por lanchar no refeitório. De seguida fomos realizar quatro experiências: a primeira foi fazer um pega-monstros, a segunda foi percebermos o espaço ocupado pelo ar, a terceira foi fazer um vulcão em erupção e por último foi formar bolhas de ar a partir do gelo. Quando acabámos as experiências fomos almoçar. Depois do almoço fomos brincar nos insufláveis e a seguir como ainda faltavam quarenta e cinco minutos para a festa da espuma, nesse temo jogámos a dois jogos: «O lencinho da Botica» e o «Jogo do Lenço». Finalmente fomos para a festa da espuma. Foi muito divertido e assim terminou o nosso dia!
Micaela, Emília, Alice e Ana Luísa

quinta-feira, 3 de junho de 2010

A NOSSA ARTE

Ao longo deste ano lectivo a nossa turma conheceu e fizemos trabalhos sobre vários pintores como o Paul Cézanne, Henry Matisse, Salvador Dalí e Joan Miró. Na nossa opinião, ser pintor é uma experiência inovadora e é preciso ter muita imaginação, criar um estilo só nosso e mais importante ainda é explorar o mundo. As actividades foram muito interessantes e podem consultar alguns dos trabalhos que fizemos neste preciso blogue.
Mariana e Beatriz

Visita à Base Aérea n.º 11 de Beja

No dia 3 de Maio de 2010 nós, a turma do 1.º C, visitámos a Base Aérea n.º 11 de Beja. Chegámos às 11horas. Lá vimos caças e Asas de Portugal e estivemos dentro de um. Conhecemos por dentro um P-103. Almoçámos ao pé do Clube de Oficiais e a seguir fomos ao Canil, onde havia várias raças de cães: Pastores Belgas, Labradores, Pastores Alemães e Rotweilers. Quando fomos ver os helicópteros vimos aterrar um cor-de-laranja e amarelo. Vimos vários helicópteros e depois de os vermos viemo-nos embora. Mas fiquem a saber que valeu a pena!
Hugo, Micaela, Ana Lúcia

DIA DA ESPIGA

O Dia da Espiga comemora-se com um passeio extraordinário. Apanham-se as plantas que encontramos. A nossa turma já festejou muitas vezes esta data, foi no primeiro, no segundo e no terceiro anos. Mas este ano na Quinta-feira da Ascensão não estávamos na escola e não fomos apanhar as plantas para o ramo, que são as seguintes: a espiga de trigo simboliza o pão, que necessitamos todo o ano, os malmequeres simbolizam a prata e o ouro, a papoila exprime a vida e todo o amor, a oliveira simboliza o azeite, a luz e a paz, a videira o vinho e a alegria e por fim o alecrim simboliza a força e a saúde. Mas não ficámos sem ramo, o dia não foi infeliz, a nossa professora foi apanhar as plantas no Dia da Espiga. No dia seguinte cada um de nós fez um ramo muito bonito com essas plantas. N o final disto tudo, quando fizemos o nosso ramo especial e bonito, quem tivesse um cêntimo punha no ramo, quem não tivesse a professora tinha para pôr. Aqui fica uma fotografia de um dos nossos ramos.
Maria Angela